receita de cupcake

Meninas como eu acabei de fazer um post falando de doces eu vou mostrar pra vocÊs uma receita de cupcake.

2 ovos
1/2 de açúcar
1 xícara de farinha de trigo
3 colheres de manteiga
1/2 xícara de chocolate em pó
1/2  xícara de leite
200 gramas de chocolate picado
1 colher  de sopa de fermento em pó

Acrescente os ovos e bata bem, sem seguida a farinha de trigo e o leite e por fim misture o fermento em pó e os pedaços de chocolate. Coloque nas forminhas de papel pela metade e coloque na forma para muffins.
Caso você não tenha a forma para muffins você pode por as forminhas de papel dentro de forminhas de empadinha e coloca-las dentro de uma forma normal.

Eu fiz um brigadeiro (2 colheres de manteiga,1 lata de leite condensado e chocolate em pó) até ficar no ponto de enrolar que é quando ele já está soltando da panela. Eu tentei usar o saco de confeitar, mas como era de plástico furou e ficou essa beleza que está na foto.

Pré-aqueci o forno a 180°. Coloquei nas forminhas de papel dentro da forma para muffins e deixei por 45min alterando a temperatura do forno. Mas acredito que seja de forno para forno, pois o meu não parece está de bem comigo.  Porque a receita que eu encontrei dizia para deixar de 15 à 20 minutos e não dizia em que temperatura.

0 comentários:

Postar um comentário







Encontre-me:

Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!